Eventos Portal Tênis Minas COLUNISTAS

Eventos Portal Tênis Minas CALENDÁRIO DE EVENTOS

Challenger de BH integra várias comemorações - Portal Tênis Minas

ROGERIO-DUTRA-VENCE-BH-OPEN-2010-PORTAL-TENIS-MINASBelo Horizonte (MG) - O 20º BH Tennis Open International Cup, único torneio profissional de Minas Gerais e que integra a série challenger da ATP, será realizado de 10 a 18 de setembro, nas quadras do PIC Pampulha.

O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do

Pampulha Iate Clube, dos 25 anos da Dynamis Tennis Center, organizadora do evento, e dos 20 anos do tradicional torneio mineiro.

No encerramento, dia 18 de setembro, além da premiação dos campeões, o PIC vai brindar sócios e convidados com o show da banda Jota Quest.

Nos dois primeiros dias do evento, 10 e 11, acontecerá o qualifying que  definirá quatro jogadores para a chave principal. A partir do dia 12 de setembro, segunda-feira, será disputada a chave principal. Dela participam 32 tenistas, sendo 24 pré-classificados pelo ranking, os quatro do qualifying e mais quatro que recebem o "wild card", um convite para o torneio. Também a partir de segunda, acontecerão as primeiras partidas da chave de duplas.

Paralelamente ao torneio, será disputada nas quadras do PIC Pampulha a 16ª Copa Sinduscon-MG de Tênis, que vai reunir empresários, representantes e convidados das empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil. O torneio será disputado em quatro chaves masculinas (A, B, C, D), conforme o nível técnico de cada dupla formada, e 24 mulheres, divididas em duas chaves (A e B), também de acordo com o nível técnico. Também será realizado o torneio "UP and Down" disputado entre convidados especiais e os principais jogadores de tênis em cadeira de rodas de Minas Gerais.

A lista inicial dos jogadores da 20ª edição do BH Tennis Open International Cup conta entre os destaques com Brian Dabul (ARG), Eduardo Schwank(ARG), Rogério Dutra Silva (BRA), John Paul Frutero (EUA) e Júlio Silva (BRA) que já foram finalistas do torneio em outras edições.

Até o momento, os convidados para a chave principal são Richard Arlindo, de Belo Horizonte, que ganhou a sua vaga quando foi campeão da categoria de 1ª classe da 25ª Copa Powerade, em julho e o cearense Thiago Monteiro, que representa o Brasil na chave juvenil do US Open. Ele é, ao lado do alagoano Tiago Fernandes (campeão da chave juvenil do Aberto australiano em 2010), uma das grandes promessas do tênis brasileiro.

Pelo BH Open já passaram nomes como os argentinos Gastón Gaudio, Guillermo Cañas, Augustin Caleri, Juan Martin del Potro, o croata Mario Ancic, o sérvio Yanko Tipsarevic, o cipriota Marcos Baghdatis e os brasileiros Gustavo Kuerten, Marcelo Melo, Bruno Soares, Fernando Meligeni, Pedro Braga, entre outros.

Em 2010, o campeão do challenger mineiro foi o brasileiro Rogério Dutra Silva e o vice-campeão o argentino Facundo Arguello. O título de duplas ficou com os
paulistas Leonardo Kirche e Rodrigo Grilli, que venceram o sueco Christian Lindell e o brasileiro João Souza, todos jogando juntos pela primeira vez.

Comentários
Adicionar novo Busca
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
 

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

Sua Academia

Site Login

Lembrar de Mim